O Barcelona e Leo Messi chegaram a um acordo total para a renovação do contrato do argentino, que expirou no último mês de junho. De acordo com informações do diário 'Sport' o novo contrato do '10' será válido até 2026.
A citada fonte aponta que o presidente azulgrana, ainda deve reduzir a folha salarial para poder arcar com os vencimentos do craque e se enquadrar as exigências de LaLiga.
A gestão Laporta avançou nesse sentido dando início as negociações com o elenco por uma redução salarial em massa e com as saídas de Junior Firpo, Trincão e Todibo, mas ainda falta mais.
Ferran Reverter, diretor geral do clube catalão foi peça fundamental para selar o acordo. Passou meses organizandos encontros com o pai do atleta, Jorge Messi, e com os seus advogados para conhecer as necessidades de Leo.
O comunicado oficial da renovação deve ser realizado nos próximos dias. Algums informações davam conta de qua a diretoria gostaria de anunciar o acordo o início de agosto e parece que assim será.
Quanto antes o clube oficializar o novo vínculo, melhor! Já que o argentino, ainda de férias, não deu início a pré-temporada, enquanto Ronald Koeman vai trabalhando com o restante do elenco.
Por tunflernews