Desde 30 de junho, Messi é um jogador livre. Oficialmente não tem equipe, embora se saiba que está há algum tempo negociando com o Barcelona sua renovação.
O Barça trabalha em possíveis saídas para liberar massa salarial. O objetivo não é outro senão ser capaz de registrar Messi cumprindo as regras ditadas pela LaLiga sobre o 'fair play financeiro'.
E até que Messi não sele a assinatura de um novo contrato, diz 'Mundo Deportivo', ele não treinará com seus companheiros. Não é essa a intenção do clube e nem o próprio Messi tem tal cenário em mente.
Até que o Barça faça uma proposta formal e Messi a assine, não haverá qualquer vestígio do camisa 10 nas instalações do clube catalão. Teremos que esperar, portanto, para ver o jogador se exercitando sob as ordens de Koeman.
O último a falar sobre a renovação de Messi foi Javier Tebas, presidente da LaLiga. "Tudo depende do Barça, eles já conhecem as regras", comentou. Porque no órgão que dirige o futebol espanhol foram claros que não vão abrir exceções e vão rever minuciosamente se o Barça cumpre os regulamentos.
