Depois de terminar uma fase gloriosa com o Bayern de Munique em que conquistou tudoo que pôde, David Alaba decidiu embarcar em uma nova aventura na carreira futebolística e rumo a um Real Madrid ao qual chega para se tornar uma das grandes referências, principalmente após as saídas de Sergio Ramos e Raphaël Varane.
Embora o time merengue não tenha pagado nada pela transferência do jogador, nesses casos sempre há alguns incentivos econômicos para o jogador e seu entorno fazerem pender a balança e ingressar em um determinado clube.
Em relação a isso, 'Der Spiegel' publica nesta sexta-feira, 30 de julho, quais seriam os números totais da 'Operação Alaba', tanto a nível contratual quanto nos conceitos de bônus ao próprio jogador ou pagamentos ao representante do mesmo, neste caso Pini Zahavi.
Sempre de acordo com a citada mídia alemã, Alaba embolsará daqui até o final do seu contrato (na temporada 2025-26) um total de 115 milhões de euros brutos. Ou seja, ele ganhará cerca de 19,47 milhões por temporada como jogador do Real Madrid.
Além disso, o experiente jogador, que participou com a Áustria na última Eurocopa e foi peça-chave no Bayern de Munique na última década, receberia um bônus de transferência clássico estimado em 17,7 milhões. Obviamente, não é especificado se esse montante seria pago de uma só vez ou parcelado a nível salarialao longo dos diferentes anos do contrato.
Bônus de assinatura à parte, seu representante e seu pai também receberiam uma boa fatia pelo fato de o clube merengue ter evitado pagar uma transferência para a equipe bávara. Especificamente, 'Der Spiegel' aponta que Pini Zahavi, o representante, embolsaria 5,2 milhões de euros, enquanto o pai de Alaba levaria 6,3 milhões.
Por último, os meios de comunicação alemães indicam que, caso Alaba pretenda rescindir unilateralmente o seu contrato com o clube, o jogador terá de pagar ao Real Madrid um total de 850 milhões de euros. Ou seja, esse seria o valor da cláusula rescisória da novíssima contratação do time merengue.