Antes de o Barcelona partir para a Alemanha para a fase de pré-temporada, a diretoria fez uma última oferta de renovação a Ilaix. O 'Mundo Deportivo' informa que esta proposta, aos olhos da diretoria, é praticamente definitiva. Os chefões estão pessimistas porque não percebem o motivo de tanta demora para obter uma resposta.
Os agentes do meio-campista marcaram outra reunião para estudar as condições do texto e ganhar tempo. Os dirigentes do Barça não entendem. Eles acreditam que o contrato reflete bem tanto o status do jogador da base quanto suas pretensões. Podem haver pequenas modificações do seu agrado, mas eles consideram que as bases do acordo já estão estabelecidas.
O problema do jogador é que, enquanto não surgir uma solução na sede do Barcelona, ele continuará afastado da equipe titular. De fato, ele não foi convocado para o último amistoso preparatório do time B também. Porém, será incluído na concentração dos de Sergi Barjuan em Vall d'en Bas.
Diante de tantas vicissitudes para carimbar sua assinatura, é conveniente lembrar qual é o seu contrato atual. Ele expirará em junho de 2022. Portanto, a menos que o Barcelona consiga chegar a um consenso com ele, estará livre para negociar com outras equipes a partir de janeiro. Entretanto, e segundo o 'Mundo Deportivo', faltam ofertas.
tunfler news