1,35 bilhões de euros é a dívida que o Barcelona tem neste momento. Isso foi confirmado por Laporta em uma coletiva de imprensa na segunda-feira passada.
Liberar a massa salarial é o principal objetivo do clube. Só então eles podem reduzir esse número. Para os capitães, o Barça planejou uma redução de 40%.
Sergi Roberto, cujo contrato termina em 2022, deu seu 'o.k.' para redução salarial. Ele não pensou duas vezes: concordou em renovar, segundo o 'Sport', por mais dois anos com salário menor. Tudo pelo clube.
O jornal catalão afirma que Sergi Roberto recebeu várias ofertas. Alguns clubes da Premier League e outros da Serie A estavam interessados no lateral-direito.
Mas Sergi Roberto sempre foi claro: se o Barça queria, sua prioridade era ficar no Camp Nou. Ambas as partes já teriam chegado a um acordo.
As negociações avançaram e, estima 'Sport', a contratação de Sergi Roberto ocorrerá antes do final de agosto. Ele espera que seu gesto ajude o Barcelona a melhorar economicamente, já que a situação é delicada.