Cristiano Ronaldo bateu mais dois recordes na estreia de Portugal pela Euro 2020. Na vitória por 3 a 0 contra a Hungria, o craque se tornou o primeiro jogador a atuar em cinco edições de Eurocopas e, com seus dois gols, assumiu a artilharia histórica do torneio. Nesta sexta-feira (18), mesmo sem entrar em campo, ele bateu outro recorde, desta vez no Instagram.
A página oficial do craque português atingiu os 300 milhões de seguidores. O jogador já era disparado a pessoa mais seguida na rede social e, em fevereiro, atingiu a marca de 500 milhões de seguidores na soma de suas contas em outras duas plataformas, o Facebook e o Twitter.
Curiosamente, mesmo com o número assombroso de seguidores, Cristiano Ronaldo não tem a conta mais seguida. O recorde pertence ao próprio Instagram. A página oficial da empresa conta com mais de 397 milhões de seguidores.
Quinta rede social mais usada no mundo, o Instagram possui cerca de 1 bilhão de contas. Ou seja, é como se, em média, a cada 10 perfis criados na plataforma, três seguissem o artilheiro português.
Entre humanos, quem mais se aproxima de Cristiano Ronaldo em número de seguidores no Instagram é o ator Dwayne "The Rock" Johnson, com 246 milhões.
Comparando com Lionel Messi, que é menos ativo na rede social, a distância do português é enorme. O argentino é o segundo atleta mais seguido no mundo, mas conta com "apenas" 219 milhões de seguidores, 81 milhões a menos do que o atacante da Juventus.
Enquanto atinge marcas absurdas no Instagram, Cristiano Ronaldo se prepara para um grande confronto pela Euro. Neste sábado (19), a seleção portuguesa enfrenta a Alemanha, na Allianz Arena, em Munique, às 13h (de Brasília).