Quase oito meses se passaram desde que Kingsley Coman impulsionou o Bayern para a glória europeia com uma vitória por 1-0 sobre o PSG na final de 2019-20, e os dois gigantes entram neste jogo após fortunas contrastantes em seus empreendimentos domésticos.
A busca do Bayern por um nono título da Bundesliga reuniu vapor com uma vitória por 1-0 sobre o RB Leipzig, mas as esperanças do troféu do PSG tiveram mais um sucesso significativo com a derrota para Lille pela mesma pontuação.
domínio absoluto do Bayern sobre a cena do futebol europeu culminou com o ex-protegido do PSG Coman marcando o gol vital na final da Liga dos Campeões 2019-20 - tornando-se o primeiro jogador da história a lutar contra seu antigo clube no evento de showpiece - e o lado de Hansi Flick não está em posição de deixar o seu adversários lutam com a coroa fora de suas mãos agora.
Os gigantes bávaros foram entregues um empate bastante favorável contra Lazio na última etapa 16, e uma vitória agregada 6-2 viu os titulares escovar de lado seus homólogos italianos em seu caminho para outra aparição de quartas de final, e eles só não conseguiram avançar após esta fase duas vezes nas últimas nove temporadas.
Com 18 vitórias de seus últimos 19 passeios na Liga dos Campeões sob seu cinturão - o outlier sendo um empate 1-1 com o Atlético Madrid em 1 de dezembro - Bayern poderia se tornar apenas o segundo time da história a juntar uma corrida invicta de 20 partidas no torneio, seguindo os passos de Manchester Unidos entre 2007 e 2009.
Durante essa corrida, a Bundesliga, campeões europeus e mundiais surgiram trunfos oito vezes seguidas na fortaleza que é a Arena Allianz, e desde que Flick assumiu o comando, o 56 anos de idade testemunhou seu lado entalhe até 54 gols e concedeu apenas 11 na Liga dos Campeões, embora a perda de Robert Lewandowski poderia ter um impacto significativo na sua proeza atacante.
entanto, o Bayern não precisou de seu prolífico pólo para superar a linha em seu encontro mais recente, já que o lynchpin do meio-campo Leon Goretzka os impulsionou a um estreito sucesso 1-0 sobre o rivais do título RB Leipzig com um vencedor de 38 minutos - um resultado que os viu abrir uma vantagem de sete pontos no topo da Bundesliga mesa.
Nem tudo foi velejando para Bayern na campanha de alto vôo 2020-21, e cimentando sua posição no topo dos rankings sem Lewandowski liderar a linha não seria feito mau, mas o lado de Flick deve esquecer suas fortunas domésticas por enquanto como eles visam canalizar os espíritos da década de 1970 equipe, que ganhou três coroas europeias seguidas entre 1974 e 1976.
Além do Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, levantar o troféu da Liga dos Campeões ao ar livre dois anos consecutivos é quase inédito hoje em dia, mas muitos já estarão apostando no Bayern marchando para o seu sétimo título europeu em meio a uma corrida inspiradora de forma.
Os 30 vezes campeões nacionais não sofreram derrota em seu próprio patch em nenhuma competição desde que foram espancados por 2-1 por Bayer Leverkusen todo o caminho de volta em novembro 2019 - quando uma arena completa de fãs não era apenas um sonho de cachimbo - e os fiéis do Bayern adorariam muito estar presentes na primeira mão de quarta-feira , mas pode haver esperança para os espectadores tomarem seus lugares para a final.
É claro que o Bayern ainda está de alguma forma de chegar ao evento de apresentação mais uma vez, mas tendo encontrado o fundo da rede em 63 partidas sucessivas em todas as competições, a safra vacilante do PSG não pode dar ao luxo de ler muito sobre a ausência de Lewandowski esta semana.
PSG tem sua própria frente efervescente em Kylian Mbappe com o objetivo de quebrar mais recordes na Liga dos Campeões, mas o jovem de 22 anos foi impotente para parar seu lado cair para uma derrota por 1-0 para Lille como a corrida título da Ligue 1 continua a vomitar voltas e voltas em cada semana de jogo.
Jonathan David foi o herói da hora para Les Dogues como Neymar foi expulso tarde para uma escaramuça com Tiago Djalo, que também recebeu suas ordens de marcha, e Mauricio Pochettino pode estar sentado bastante desconfortavelmente no hotseat PSG agora, já que o argentino estará plenamente ciente do que pode acontecer com aqueles que não conseguem levar Les Parisiens à glória doméstica.
O lado de Pochettino tinha acabado de recuperar o primeiro lugar antes de ser destronado por Lille - que abriu uma lacuna de três pontos na cúpula com sua vitória em Paris - e enquanto um quarto título consecutivo da Ligue 1 é de suma importância para o PSG, essa primeira coroa evasiva da Liga dos Campeões é o verdadeiro prêmio que Leonardo e co assim anseiam.
O triunfo 4-1 do PSG em Barcelona enviou ondas de choque pelo mundo do futebol enquanto Mbappe fez Camp Nou seu playground em frente a um Lionel Messidesconsolado, e mesmo que o lado de Pochettino não pudesse replicar seu desempenho na Catalunha em solo doméstico, um empate 1-1 foi o suficiente para ver os gigantes franceses avançar para os últimos oito pela segunda vez nas últimas cinco temporadas.
Les Parisiens tinha caído na última etapa 16 três temporadas seguidas entre 2016 e 2019 antes de seu empreendimento mal sucedido no ano passado, mas com apenas duas vitórias para se vangloriar de seus últimos cinco jogos em todas as competições, o lado de Pochettino precisa de uma injeção imediata de confiança antes de sua curta viagem para Baviera.
Os visitantes certamente podem se inspirar em sua forma fora, no entanto, como eles ganharam seus últimos sete na estrada através de todas as competições, marcando 19 gols e concedendo apenas três naquele tempo, e PSG também marchou para a vitória em cinco de seus últimos seis jogos da Champions Leagueem território desconhecido.
Incrivelmente, a vitória por 1-0 do Bayern sobre o PSG na final de 2019-20 representa a única vez que os campeões franceses não conseguiram encontrar a volta da net em seus últimos 43 jogos da Champions League, e com Neymar e Mbappe igualmente desesperados para conquistar a Europa, nem mesmo a defesa do Flick pode conter dois dos mais brilhantes atacantes da Europa esta semana.
No entanto, o PSG já enfrentou os campeões europeus duas vezes antes, e em ambas as ocasiões perderam, com o AC Milan enviando-os nas meias-finais 1994-95 antes que o Real Madrid surgiu trunfos em sua batalha de última 16 durante a temporada 2017-18.
O agora falecido Thomas Tuchel foi o homem que liderou o PSG ao evento showpiece no verão passado, e Pochettino já dominou o caminho do Tottenham Hotspur para a final da Liga dos Campeões, mas o argentino também testemunhou o Bayern violar sua defesa Lilywhites sete vezes em outubro de 2019 e estará determinado a banir os pesadelos na Arena Allianz.
- V
- V
- E
- V
- V
- V
- V
- V
- V
- V
- V
- V
- D
- V
- V
- V
- V
- E
- V
- E
- D
- V
- V
- D
Notícias do Times
Resta ser visto se a lesão no joelho de Lewandowski vai curar a tempo para ele participar na segunda mão, mas na sua ausência, o ex-atacante do PSG Eric Maxim Choupo-Moting está definido para liderar a linha contra vários rostos familiares.
Choupo-Moting começando no topo só deixaria três espaços livres para Coman, Serge Gnabry, Thomas Muller e Leroy Sane para lutar, e este último pode ser o azarado para ocupar um lugar no banco Bayern.
Os defensores Alphonso Davies e Jerome Boateng participaram da vitória sobre Leipzig devido à suspensão, mas a dupla está disponível para este encontro e poderia deslocar Niklas Sule e Lucas Hernandez na retaguarda.
No entanto, Corentin Tolisso e Douglas Costa estão mantendo Lewandowski companhia na sala de tratamento, pois eles cuidam de problemas de tendão e tornozelo, respectivamente.
O PSG provavelmente lembrará Ander Herrera ao meio-campo esta semana, já que Leandro Paredes vai sentar a primeira mão através de suspensão enquanto Danilo Pereira está lutando para superar uma lesão na panturrilha.
Marco Verratti e Alessandro Florenziretornaram testes positivos de coronavírus e não desempenharão nenhum papel neste encontro, com a ausência deste último dando a Colin Dagba a chance de apostar sua reivindicação para o lugar direito sobre Thilo Kehrer.
Abdou Diallo está definido para continuar no lado oposto da retaguarda como Layvin Kurzawa continua a lutar contra um problema de bezerro, enquanto Mauro Icardi está se aproximando de um retorno e poderia fornecer outra opção para Pochettino no topo.
Icardi desafiará Moise Kean pela chance de liderar o ataque se passou em forma, enquanto o envio de Neymar contra Lille não afetará sua participação neste jogo.
Bayern Munich provável escalação:
Neuer; Pavard, Boateng, Alaba, Davies; Kimmich, Goretzka; Gnabry, Muller, Coman; Choupo-Moting
Paris Saint-Germain provável escalação:
Navas; Dagba, Marquinhos, Kimpembe, Diallo; Gueye, Herrera; Di Maria, Neymar, Mbappe; Kean
Confronto Direto
A primeira mão de quarta-feira representa a 10ª reunião entre o Bayern e o PSG na Liga dos Campeões, com os anfitriões ostentando quatro vitórias - incluindo a final da última temporada - em comparação com as cinco do PSG.
O quinteto de derrotas do Bayern para os campeões franceses é o segundo mais que sofreram contra um único adversário na história do torneio - apenas por trás das 10 derrotas que sucumbiram contra o Real Madrid - e as cinco vitórias do PSG sobre os seus adversários são as mais que desfrutaram contra qualquer equipa no Liga dos Campeões.
No entanto, Les Parisiens só conseguiu uma vitória no território do Bayern, com George Weah compensando o vencedor durante um triunfo da fase de grupos 1-0 na campanha 1994-95.
Dizemos: Bayern Munich 2-1 Paris Saint-Germain
Bayern tem golos em abundância mesmo sem Lewandowski e seu toque dourado, mas os gigantes bávaros não podem esperar marchar para uma vitória enfática na primeira mão como fizeram contra o Lazio, mesmo com a gagueira do PSG na Ligue 1.
As duas equipes conhecem os pontos fortes e fracos uns dos outros enquanto se preparam para renovar as hostilidades mais uma vez, e uma série de ausências no PSG pode ajudar a determinar o empate a favor do Bayern, por isso estamos apoiando um estreito triunfo na primeira mão para os campeões reinantes.
Page options
Team | P | GD | PTS | |
1 | Bayern Munich | 27 | 44 | 64 |
2 | RB Leipzig | 27 | 26 | 57 |
3 | Wolfsburg | 27 | 24 | 54 |
4 | Eintracht Frankfurt | 27 | 18 | 50 |
5 | Borussia Dortmund | 27 | 16 | 43 |
6 | Bayer Leverkusen | 27 | 13 | 43 |
7 | Union Berlin | 27 | 8 | 39 |
8 | Stuttgart | 27 | 7 | 39 |
9 | Borussia Monchengladbach | 27 | 5 | 39 |
10 | Freiburg | 27 | -1 | 37 |
11 | Augsburg | 27 | -12 | 32 |
12 | Hoffenheim | 27 | -6 | 30 |
13 | Werder Bremen | 27 | -8 | 30 |
14 | Hertha Berlin | 27 | -14 | 25 |
15 | Mainz 05 | 27 | -19 | 25 |
16 | FC Koln | 27 | -22 | 23 |
17 | Arminia Bielefeld | 27 | -25 | 23 |
18 | Schalke 04 | 27 | -54 | 10 |